Quase passo batido sem um devido registro do curso. Mas bah!
No final do mês de julho realizamos a terceira edição do curso de gestão de suporte técnico para empresa de tecnologia.
Seis profissionais das mais variadas empresas reuniram no final de julho para o curso: GVT de telecomunicações; Procad de softwares para ambientes; CMA de software para o mercado financeiro e a Penso, Alus e ESGTecnologia que, entre outras coisas, fazem terceirização de infraestrutura de clientes.
Well, dois dias fantásticos.
Eu sou um mala em termos de tempo.
Rígido mesmo, mas… Os debates no primeiro dia estavam tão animados que permite ao grupo ultrapassar meia hora do combinado. Quando a coisa tá boa, não dá pra cortar mesmo.
Várias pérolas surgiram durante o evento. Uma delas:”– Por que que investimos tanto na busca de clientes e tão pouco no recrutamento, quando ambos aspectos são os que geram lucro para nossas empresas?”
Aliás, Mr. Jeferson da GVT disse que a palestra de recrutamento apresentada em nosso curso é quase idêntica ao expresso pelo time de RH da sua empresa. Mas hein? Estamos bem alinhados. E o conterrâneo William comentou que a palestra de Sincronismo organizacional (que extraí do livro do Paulo Rocha) foi realizada “in locus” na sua empresa pelo próprio autor.
Alguns elogios
- A dinâmica geral do curso é muito boa, assim como o fórum que se formou.
- Conteúdo excelente e boa interação do instrutor com o grupo.
- Elogio ao incentivo ao debate e troca de experiências. Legal informar a bibliografia.
- Ótimo o evento, desde o recebimento da informação do treinamento até a própria preocupação com melhoria constante através da ficha de avaliação. A melhor é a receptividade e amizade criada.
- Estão acertando principalmente nos debates e dinâmicas.
- Roberto, a tua preparação e condicionamento para realizar esse evento é inegável e valoriza nossa presença aqui.
Destaques
Também foram toneladas de exercícios de dinâmicas de grupo realizadas para disparar debates, avaliar comportamentos e situações. E quando o grupo se engaja, como foi esse, tudo o mais vai fácil, fácil, pois o conteúdo vem dele mesmo.
Lembre-se: nosso curso não é enlatado.
É composto de vários aspectos que considero interessante para um gestor. E adaptado à realidade nacional.
Especificamente p/empresas de tecnologia, que lidam com clientes e cuja responsabilidade pela manutenção de contratos é DIRETA.
Em iniciozinho de outubro teremos mais uma versão do curso, novamente em Sampa.
Eu espero poder encontrá-lo(a) por lá!
Veja mais em www.4hd.com.br
Abraços,
El Cohen
Algumas fotos
Turma concentrada
Discussões nos subgrupos
Projetando produtos
Premiação
Segundo lugar também ganha prêmio
Dinâmica de comunicação
Dá-lhe anotações
Fominhas…
Não, não é uma dinâmica, hehe
Presentinho
Show de bola, principalmente a parte da sinuca hauihaia. Esse curso tem um pouco de “Brainstorming”?
Hehehe…
Brainstorming teve aos montes.
Quando gestores de suporte tem oportunidade de se encontrarem, o volume de dúvidas, questões, experiências que brotam é impressionante.
Fiquei muito feliz de oportunizar esse momento a tais chefes.
Abraços,
Cohen
PS: E como você pode ter notado pelas fotos, tinha chocolate! Veja mais em https://www.4hd.com.br/blog/2009/06/25/brainstorming-precisa-de-piada-e-chocolate/
Olá Roberto!
Â
Quando teremos este curso em Porto Alegre?? Tenho um baita interesse mas para ir a SP é complicado.
Â
Abraço,
VinÃcius
Puxa, VinÃcius…
Acho que já é o décimo que me pergunta isso, hehe.
Deixa ver se ajeito alguma coisa para novembro aqui nos pampas.
Valeu pela manifestação e interesse.
Abraços,
El CO
Ótimo evento!
Só pra dar uma idéia: foram 49 anotações que fiz e que agora converti em 19 ações, entre projetos e pequenos ajustes. Uma destas ações é – obviamente – fazer mais cursos como esse e benchmarkings para nunca perder o pique e estar sempre refrescando as idéias!
Grande abraço!
Salve Cohen,
O treinamento foi excelente, mas melhor ainda é poder interagir de forma dinamica com outros gestores.
Com certeza eu sai do treinamento com uma bagagem muito maior do que quando cheguei…rs.
Grande oportunidade para quem trabalha com gestão de suporte, de aprender a lidar com o dia-a-dia, sem ser engolido por ele.
Aprendi bastante com o treinamento e melhor de tudo estou conseguindo traduzir isto em resultados e melhoras para a equipe.
Recomendo a todos que invistam neste tipo de treinamento, que realmente vale a pena, e com certeza não é “enlatado”.
Abraços Roberto e até a próxima…
Puxa, fico feliz com essa energia.
Lembrei de mais uma:
“- Meu chefe disse: ‘- está na hora de largar o teclado e pegar o helicóptero para examinar as coisas lá de cima'”.
🙂
Abrazon
EL CO