Help Desk Day número 30

bolaCaramba, números redondos tem o poder de nos chacoalhar.

Semana passada, um 28 de julho duma semana fria, chuvosa e ligitimamente plúmbea: 18 pessoas enfurnadas numa sala, em forma de U para discutir assuntos relevantes à nossa profissão.

Profissionais vindos de Uberaba-MG, do interior do estado, da capital…

O número 30 me obriga a realizar uma espécie de revisão:

  • Média de 25 pessoas por evento, num total de quase 750 profissionais (é preciso descontar algumas feras que participaram mais de uma vez do mesmo evento, hehe).
  • Valor baixo de inscrição, para incentivar a presença inclusive de quem paga do próprio bolso
  • São Paulo, disparada na frente, com 13 eventos. Depois, Porto Alegre com 6; Rio de Janeiro com 4; Curitiba com 3; Salvador,  Caxias do Sul, Recife e BH com 1.
  • Belo Horizonteeeeeee… Conseguimos fazer nosso primeiro evento na city. Este ano.
  • Um agradecimento especial a todos os amigos que palestraram nos eventos e ajudaram a chegar até a atual marca de 30:

    Hetel Semer, Antônio Júnior, Valdecy Longo, Paulo Sacerdote, Paulo Souza, Henrique Cordeiro, Walder Rocha, Luciano Giambastiani, Valéria Rocha, Ricardo Perdigão, Fernando Baldin, Marcelo Piassarollo, Leonardo Esteves, Reges Bronzatti, Miguel Lula, Aline Tonetto e Luciano Gomes.

  • Um livro (Implantação de Help Desk e Service Desk), resultado das inúmeras discussões, debates e aprendizados junto a tantos profissionais.
  • Um incremento fabuloso na quantidade de exercí­cios de dinâmicas de grupo. No último evento, em Sampa, creio que foram quase 8.

É com muita emoção que escrevo esse registro.

Jamais pensei que atingirí­amos tal marca.

Um raaaaaaaaaasgo de felicidade aqui na minha fisionomia (cansada do frio que abala os pampas de maneira incansável). Toca “Like a Rolling Stone” na caixa de som. Não deve ser por acaso.

Seguem algumas fotos marcantes. Um kit bem maior delas pode ser visualizado no registro, evento a evento, do Help Desk Day:

https://www.helpdeskday.com.br/ult.php

Primeiro evento

20050615-03

Usando o terno branco que a Hetel detestava
(dizia que isso não era jeito de executivo se vestir, hohoho)

20050906-02

Onde? Na Bahia com uma guria lindaça

20050914-08

Disposição dos profissionais em U

formato-u

Tempos de fartura (e distribuição de mochilas, hehe)

mochila

Destacando as origens

gauchao

Hetel, guria querida, fazendo trejeitos

hetel

Primeira sessão de autógrafos. E num Help Desk Day

sessao

Abrir caixa no evento virou hábito

livro

Semana passada, em Sampa, muitas mãos trabalhando

20090728-03

A galera aprende se divertindo

20090728-06

É isso. Estou feliz. Quero compartilhar com vocês.

Hoje volto de moto pra casa, preparo um churras, abro um vinho. Dos buenos!

Em nome de vocês todos que participaram dos eventos.

E em nome daquelas que ainda participação, hehehe.

Abraços,

El Cohen

2 comentários em “Help Desk Day número 30”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *