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OK, lá estava eu, naquela 5a-feira, um pouco antes das 11:00 me apreparando para a palestra.
Súbito, a porta abre. O povo começa a chegar. A sala vai enchendo, um zum-zum preenchendo o silêncio anterior. Um gostinho de responsabilidade aparece. Um tesão de compartilhar com os amigos algum conhecimento.O chão começa a se revolver, onde antes pousava uma fina camada de ar.
Vejam duas fotos abaixo antes da palestra iniciar (mirem o detalhe do canhão de luz que projeta na parede, ao fundo, o logo do HDI).
Showtime
E então vem o Thiago, second showman (noutras fotos ele estará vestido de príncipe), e me apresenta. Tudo OK, inicio. Coloco um slide lotado de quadradinhos e fluxogramas pra assustar a galera, hehehe. Assim, de largada, já consigo suspiros deles.
Confessei em público que o título do meu papo era aumento no volume de chamadas. Mas na real, queria falar sobre o problema do Help Desk e Service Desk: seu gerente que, quando deixa de ser um excelente técnico, tornar-se um supervisor nem tão bom.
Claro, precisei comentar que Melissinha dá chulé; que subi de gravata no palco, mas achava que tinha dado um fora, pois ninguém da organização nem os outros palestrantes pareciam que conheciam esse adorno de vestuário; as confusões que surgiam quando uma base de conhecimento era mal construída; do Mutley, que só quer saber de “medalha, medalha, medalha“; de como o Fernando Alonso é motivado; um elogio ao livro do Mansur (qual deles, né? O Governança de TI); a síndrome do Zorro; a criação de macaquinhos – ideia do Pedro Mandelli, não minha, confesso; e por aí fui.
Acho que foi legal.
Abraços dentro da sala e encontro com três personalidades de nosso meio. Vide fotos abaixo:
Letícia Cravo Nunes – TIM
Adilson Robes – Sonda Procwork
Top Gun Mauricio Machado – Nextel
Ok, como prometido, segue abaixo minha palestra (PDF – 4,3 MB). Não sei se é possível compreender sem a presença de alguém explicando os slides, mas promessa é promessa. Clique na imagem, baixe o arquivo zipado.
Vergonha
Então uma enxurrada de gente começou a aparecer na sala. Todos vindos da palestra do Mauricio. Queriam saber como comprar o livro, pois ele fizera uma generosa publicidade no seu discurso da sala ao lado.
Esquecera de avisar a editora sobre o evento.
Naquela de prepara, retoca, fuça a palestra até cansar, esquecera.
Liguei para eles (editora) que me disseram que enviariam alguém.
Conversei com o pessoal do HDI que me disse:
“– Olha, já existe uma editora aqui, a Brasport. Você precisa perguntar a eles se não tem problema, pois ficaria chato pra nós colocar uma mudança assim.”
Fui lá, conversei com o Sérgio Martins de Oliveira, diretor-executivo. Ele me disse que não simpatizava com a ideia, pois eram editoras concorrentes e ele inclusive tinha um título de Help Desk à venda (o do Juliano).
Bom, não tinha muito o que fazer, apesar de explicar que seria apenas um título (o meu) etc. Acho que o livro do Juliano vendeu um monte, pois não consegui ver sequer um exemplar no estande da editora. Pois é.
Em seguida
Veio um painel de discussão sobre a psique do atendimento. Fiquei curioso sobre o assunto. Uma expressão tão psicológica e sendo tratada pela turma de suporte.
Confesso que me senti um tanto arrogante (fiz dois anos de psicologia, minha esposa se formou nisso, a filha preferida formada em psiquiatria e a filha predileta ainda cursando psicologia). É muito psi* em casa, hein?
Qualé desses caras? É humano.
Logo “sosseguei o facho”, recuperei a humildade e fui lá. Por que isso é conteúdo que me agrada.
Quem coordenou o debate foi a Nazaré Dominici. Bonitona e charmosa. Falei pra ela no dia seguinte, não conseguia me segurar, hehe.
Vide foto abaixo:
Mas isso fica pro próximo artigo.
Abraços,
El Cohen
PS: Se tiver algo a corrigir, me avisem!
PS2: Próximo artigo do tema:
https://www.4hd.com.br/blog/2009/05/25/hdi-2009-debate-de-psique-e-kid-da-visanet/
Olá Roberto,
Fiquei muito feliz de estar presente em sua palestra e conhece-lo pessoalmente, pois acompanho o seu trabalho a algum tempo e a sua presença neste evento veio coroar ainda mais o espetaculo que é este evento anual. Parabens ..!
Do seu agora amigo Kid (Visanet).
Olá Roberto,
Estou aguardando novos artigos. Gostei muito.
Adorei o elogio.
Um grande beijo