Dias 9 a 12 de fevereiro o grupo do segmento SAÚDE se reuniu no Arizona.
Oh yeah, o HDI norte-americano organiza rodadas de equipes de Help Desk e Service Desk baseadas por áreas de atuação (este no caso, era de saúde que inclui hospitais, clínicas, fornecedores etc.).
Veja as conclusões que o pessoal chegou para economizar mais:
(artigo original em Forum Members Need Each Other Now More Than Ever)
- Reduzir (remover) as impressoras pessoais. Economia em toner e custos de conserto.
- Parar de substituir as impressoras se elas quebrarem… E consertá-las. Remover as impressoras subutilizadas e colocá-las onde sejam necessárias, ao invés de comprar novas.
- Expandir o uso de e-fax. Reduzir o número de máquinas de fax nas agências. O resultado esperado é uma eficiência maior e uma redução nos custos de conserto.
- Reduzir o consumo de energia dos PCs.
- Troca voluntária de pager (se livrar deles).
- Estender o tempo de vida dos PCs (defragmentar mais vezes).
- Colocar projetos não-críticos em compasso de espera.
- Não preencher as vagas abertas.
- Redução voluntária de carga horária.
- Congelar os aumentos e/os salários.
- Reduzir os contratos de manutenção.
E por aí vai.
Claro, são ideias de um grupo.
Provavelmente resultado de um brainstorm.
Compatíveis com seu contexto e, muitas vezes, com cada empresa em particular.
Eu não recomendo sair implementando sem refletir sobre os itens. Por outro lado, nada mal aproveitar observações de terceiros que, dependendo da situação, nem imaginariamos!
Abraços
El Cohen