O artigo (05 de março) foi publicado na Networkwold e é de autoria de uma analista da Forrester Research chamado O’Donnel:
Forrester: Why this economy is good for IT operations
O resumo da história, para nossa alegria, é:
Nestas condições brutais de economia, “fazer mais com menos é uma necessidade“. As companhias que investirem inteligentemente em ferramentas, processos e nelas mesmas irão prevaler. É uma seleção natural de Darwin, aplicada ao mundo dos negócios.
O artigo tem quatro páginas com vários exemplos interessantes, e você já deve ter sacado:
O Help Desk precisa investir em tecnologia, processos e nele mesmo (treinamento) para se tornar ainda melhor. Essa ideia vale tanto para os fornecedores de tecnologia, prestadores quando quem realiza suporte interno.
Se ligue.
Aliás, vem aí no final do mês o curso de Gestão de Suporte Externo, voltando para fornecedores de tecnologia (hardware e software), assim como prestadores de serviços em T.I.
Hehehe, entendeu, né?
Abraços
El Cohen
PS: A Business Week de 02 de março tem uma reportagem especial “Extreme customer service” que será conteúdo de outro artigo meu aqui no blog… E a principal mensagem é que reduzir custos nessa área pode ser catastrófico para a empresa.