Pois é…
Se tivesse chegado pelo correio eletrônico essa mensagem eu teria removido de primeira.Mas chegou pelo Correio do Povo, jornal do Rio Grande do Sul.
Eu li a notícia normalmente e passei para as outras páginas. Lá adiante me deu um clique: “– Caracas, os caras tão ganhando dinheiro vendendo moscas!“.
Dá pra acreditar?!?!
Um excerto da notícia que saiu no Correio do Povo, seção Rural, de 04 de fevereiro de 2009:
Um projeto inédito para combater a mosca-da-bicheira na América Latina começou ontem numa área de 100 quilômetros entre Brasil e Uruguai. Em dois sobrevoos, foram dispersadas 5,4 milhões de moscas esterilizadas com energia nuclear para o cruzamento com insetos nativos da mesma espécie. O objetivo da operação é reduzir a população a campo. Em duas semanas, será possível verificar os primeiros resultados, assegura o coordenador de campo do projeto pelo Brasil, o veterinário Joal Pontes, supervisor regional do Departamento de Produção Animal (DPA) da Secretaria da Agricultura (Seappa) em Alegrete.
Nas próximas nove semanas, 3 mil caixas com 1,8 mil moscas serão jogadas ao dia sobre áreas no departamento uruguaio de Artigas e nos municípios gaúchos de Quaraí, Uruguaiana e Santana do Livramento.
A zoonose causa prejuízos à pecuária e à ovinocultura. Na região escolhida para o projeto, pesquisa indicou custo de 6,3 dólares por cabeça ao ano para conter o parasita.
O projeto, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio da Comissão México-Americana (Comexa), e coordenado por ministérios e secretarias de agricultura, custará 1 milhão de dólares. A mosca-da-bicheira está limitada hoje à América Latina, o que ameaça exportações de gado em pé.
‘Há um interesse comercial muito grande dos países que exportam, especialmente para mercados como o libanês’, explica.
Pelo processo, as moscas estéreis lançadas do avião procuram por outras no ambiente. Com o acasalamento, o inseto nativo passa a produzir ovos sem fertilidade, evitando a formação de larvas que se proliferam em feridas dos animais, se alimentando do seu tecido. Dependendo da infestação, a mosca pode até matar os bovinos.
Isso é que é dar um jeito nas moscas de casa, hein?!
Abraços
El Cohen
Caro Cohen
Falando em pecuária temos:
1 DOSE de sêmen de um boi da raça Nelore chamado HelÃaco custa R$ 1.400,00
NOSSA…. Tudo isso! Calma, tem um mais barato…..
1 DOSE de sêmen de um boi da raça Nelore chamado Freguês custa R$ 1.100,00
Depois você lê a seguinte chamada:
Lucro da IBM sobe 18,4% em 2008
AÃ, leio seu Blog…. 1 milhão em moscas!
Pergunto:
Se o paÃs está em crise, por que alguns estão ganhando dinheiro?
Se o paÃs está em crise, por que
BID e Comexa estão investindo no Brasil?
Caramba rsrsrrs Da-lhe moscas
Meios para fazer dinheiro não falta.
🙂
Inacreditável! HAHA, achei que ja tinha visto de tudo, valeu por compartilhar.
legal, sempre há oportunidades, obrigado por compartilhar esta ideia
Essa é nova !
A idéia seria ainda melhor com o mosquito da dengue, se dessem um jeito de espalhar mosquitos para reproduzir que não conseguissem contaminar poderia ser interessante também é mais ou menos isso.
Yes!
ðŸ‘ðŸ‘
Muito interessante!
Nos tempos em que estamos vivendo, nenhuma idéia para ganhar um renda extra pode ser descartada.