Entradas e bandeiras ao contrário…

Semana passada fiquei quase toda em São Paulo.

Foi um esquema de Entradas e bandeiras ao contrário. Pra quem não sabe, tal atividade era relacionada ao ingresso no sertão atrás de riquezas. Que é bem o que faço quando vou a Sampa.

Cheguei no domingo. E fui direto nas livrarias da av. Paulista (Cultura e FNAC) e na Alameda Santos (Tempo Real) investigar a disponibilidade do meu livro de Help Desk.

Na Cultura não existiam exemplares na loja, mas podiam mandar buscar em outras lojas. Oba! Na FNAC, nem cadastrado está no sistema (segue um pedido ao final). E na Tempo Real, ueeeeeba, o livro na VITRINE.

De maneiras que seguem três pedidos:

  1. Comprem na Tempo Real
  2. Ou na Livraria Cultura
  3. Entrem em contato com a FNAC por este formulário e peçam mais informações do livro “Implantação de Help Desk e Service Desk”. Vamos bombardeá-los com demanda. Não estou sugerindo que comprem. Mas que ajudem esse amigo aqui a estar em todas as livrarias, hehe.

Well, a saga continua.

Na segunda-feira visitei uma empresa para apresentar o Fireman. Quando a décima pessoa entrou na sala, já saquei: “– Aqui não sai negócio“. Quando muita gente se envolve, a multiplicidade de necessidades e sentimentos é tão grande que as pessoas não conseguem chegar a um denominador comum. E claro, essas coisas se revelam durante a apresentação (não propriamente contra o software, mas contra os colegas que tem opiniões diversas).

Na terça-feira aconteceu o Help Desk Day. O evento continua sendo muuuuito mobilizador. Colegas profissionais que raramente se encontram aproveitaram a chance para trocar experiências. Mas isso fica para um artigo especial aqui no blog.

Quarta-feira recebi o Rodrigo Cobra da Imagem, no hall do hotel onde me hospedo. Realizei pequena apresentação ao mesmo dos projetos SIAL para o futuro e fiquei feliz em contar com um cliente esclarecido e que sabe o que quer. Debatemos as certificações ITIL e como elas criam um mercado consumidor que deseja diferenciação de qualquer maneira.

í€ tarde visitamos outro prospect de Fireman. Uma boa dica surgiu de lá: Zabbix, produto para gerenciamento de redes beeem interessante.  í€ noite, jantar com a turma do HDI, assunto pra outro artigo.

Quinta-feira, dia de voltar aos pampas. Mas antes, viagem até São Bernardo do Campo. Visita a parceiro comercial.

Algumas conclusões sobre Sampa:

  1. Quase todo mundo circula com DOIS celulares. Um particular, outro da empresa. A acessabilidade já não é mais decisão da pessoa, mas dos outros que o alcançam onde desejam.
  2. Aliás, o celular está no próprio cartão de visitas.
  3. Uma alegria muito grande por encontrar colegas que estão lendo meu livro. Eu não imaginava a repercussão junto aos colegas e é bom saber que o trabalhão pra escrevê-lo vem ajudando o pessoal.

É isso.

Ainda tenho alguns posts extras para escrever, hehe.

Abraços,

El Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *