Um dos grandes problemas dos times e pessoas de alto desempenho é a manutenção de metas muito altas (e exigentes), assim como imposição de novos desafios.
Esse era o tema do slide abaixo e que seria apresentado na conferência (leia armadilha 1 para saber mais).
O que eu comentaria na palestra é que, muitas vezes, a supervisão do Help Desk / Service Desk consegue motivar alguns profissionais de desempenho acima da média.
Mas acabam MANTENDO e até EXIGINDO essa performance com o passar do tempo. Um colega resolve 5 incidentes e o outro 45. Esse segundo precisará manter tais métricas, honrando sua imagem.
Eu não estou fazendo apologia ao “pacto da mediocridade“, onde os profissionais – conscientes ou não – combinam alcançar desempenhos pouco diferenciados e, dessa maneira, não precisarão se esforçar em demasia para manter determinadas métricas.
Mas sou contrário a exigir demais das pessoas.
Isso gera stress e, não raramente, pedidos de demissão. O que no caso, é um desastre, pois se perdem os maiores talentos internos.
That’s all, folks!
Abraços,
El Cohen