Essa eu copiei-e-colei da Wikipedia:
A torre de Babel segundo a narrativa bíblica no Génesis na Bíblia, a Torre de Babel era uma “torre construída por uma humanidade unida para chegar ao céu. Visto que o homem queria ser como Deus, Deus parou este projeto ao confundir a sua linguagem, para que cada um falasse uma língua diferente”. Como resultado, eles já não conseguiam comunicar entre si, e o trabalho foi parado. Os construtores foram depois dispersados as diferentes partes do mundo. Esta história é usada para explicar a existência de muitas línguas e raças diferentes.
A idéia é simples: você não pode escrever descrições de serviços no seu catálogo usando expressões que seu usuário desconheça.
Mais do que para você, o catálogo é para o usuário saber o que pode ou não pedir para a T.I.
Se utiliza ou abusa de jargões técnicos (e às vezes você nem percebe, minha sugestão é convidar algum usuário para tentar compreender o texto), seu catálogo vai à falência, pois acaba virando apenas uma listinha de serviços internos ou uma babel onde ninguém se entende.
Lembre-se: facilite o texto para que seu usuário compreenda. Quanto mais ele conseguir esclarecer suas expectativas lendo seu catálogo, menos conflitos e discussões irão acontecer.
Abraços
El Co
Muito bom esse texto, El Co.
Estou no momento de estudar o assunto “Catálogo de serviços” para criar um para meus clientes e seu blog está me ajudando bastante.
Sucesso!
wpereiratecno@twitter
Â
Salve, Wagner!
Abração pro amigo e gracias pelo feedback
EL Co