Prosseguimos aqui com as dicas sobre armadilhas que podemos cair em nosso Help Desk, Service Desk e suporte técnico. E ainda na área do CMDB (veja os artigos anteriores na categoria armadilhas).
O slide a apresentar é esse abaixo:
Qual a mensagem?!
Essa eu roubei do Ery Jardim, excepcional consultor e instrutor da Alfamídia que treinou a equipe SIAL em ITIL:
O bando de patos está voando em formação. Ouve-se um tiro e cai um pato. Os outros entreolham-se. Outro tiro, cai mais um pato. A essa altura do campeonato, todos os outros imaginam “- Quem será o próximo a cair?”
Alguém precisa “se ligar” em seu Help Desk quando essas coisas começam a acontecer.
Estragou uma fonte? Alguém vai e conserta.
Mais uma? Alguém vai e conserta.
Mais uma? Alguém vai…
MAS PARE AÍ… Tem algo errado.
Ao invés de ficarem esperando qual a próxima fonte ou estação a estragar, procurem de onde vem o TIRO.
O que está causando esses problemas? A alimentação de energia elétrica no local é ruim? A qualidade das fontes de energia é uma droga?
Investiguem, mas não fiquem eternamente consertando e substituindo fontes, oh yeah?!
Abraços,
El Co