O mundo gira rápido. Pra caramba. Provavelmente mais do que desejamos.
Por isso tenho um hábito: comprar livros sobre sociologia, na vã esperança de compreender os movimentos que impactam em nosso ambiente: de Help Desk, Service Desk e suporte técnico.
Numa dessas tentativas, comprei em 2006 o livro “Long Tail“, do autor Chris Anderson, via Amazon.
E conforme comentei no blog do 4HD – artigo “Meu Carnaval, Long tail, The paradox of choice e catálogo de serviços” -, acabei lendo-o quase dois anos depois, no carnaval deste ano (2008).
Nesta obra o autor expressa que o futuro do negócio está em vender menos de mais.
Eu recomendo firmemente a leitura (clique na imagem ao lado e será levado direto para a Amazon, onde já existe tradução nacional).
A idéia é que – até hoje – os negócios concentravam-se apenas nos hits (sucessos) como Britney Spears, Roberto Carlos e outros monstros consagrados da música (se você gosta deles ou não, é outro assunto; também debatido no livro).
Contudo, a quantidade de pessoas querendo consumir produtos que não sejam desses famosos é grande. A curva de oportunidades fora dos hits é imensa. E está lá. Esperando por alguém que a atenda.
O gráfico abaixo apresenta visualmente esse conceito.
O que tudo isso tem a ver com Fireman?
Nós oferecemos uma suite de produtos que cresceu em funcionalidades com o tempo.
E como exigiu muito trabalho, seu preço foi naturalmente subindo pois, ao ser implantada, agrega mais facilidades, economia de recursos e produtividade a quem usa.
E esse foi um movimento acompanhado não só por nós, mas por todos os players concorrentes.
Só quê…
A “Cauda Longa” aponta uma vastidão de empresas querendo implantar controles mais profissionais de Help Desk, Service Desk e suporte técnico sem os devidos recursos financeiros para isso. Até por que seu volume de incidentes é pequeno, mas não por isso menos importante.
Ou seja: enquanto estamos todos disputando a área vermelha do gráfico (empresas com boa capacidade de investimento no software de Help Desk), os da área laranja ficavam desprezados e sem disporem de um bom produto compatível com seus recursos.
Baseados na ótica do referido livro, decidimos lançar o “Fireman Pré-Pago“. Existe um mundo de clientes querendo uma ferramenta poderosa como o Fireman (veja a apresentação em flash).
Batizá-lo foi um exercício assaz de criatividade e resignação. Seu nome acabou sendo oriundo do lugar-comum da telefonia celular, onde se compram créditos para um uso futuro. Mesmíssimo conceito nesta nova modalidade de Fireman.
Também fizemos um cálculo na SIAL: durante o ano de 2007 recebemos 573 incidentes.
Ora, seria perfeitamente possível contratar uma ferramenta sob demanda, como o Fireman Pré-Pago, para uso durante um ano inteiro, sem precisar imobilizar maiores recursos.
Em termos de mercado: quem desejar, poderá usar essa modalidade como uma ponte para uma contratação mais larga da família Fireman.
Isso por que o Pré-Pago tem algumas restrições:
- suporte gratuito somente via fórum, vídeos, wiki e outros meios eletrônicos
- suporte pago para intervenções ao telefone
- escopo bem claro e definido do conjunto: Fireman Professional, Truck e 50 licenças de FireDog
Estamos apostando firme na idéia de oferecer ao mercado de baixo volume de incidentes um produto CONSAGRADO a nível nacional, por um valor que seja compatível com o orçamento do departamento de Help Desk.
Isso sem contar as promoções que faremos com bônus, 4HD, Help Desk Day e nossos demais parceiros.
Yeah, venha para essa comunidade!
É um convite. De uma jovem empresa de software há 20 anos (assunto para outro artigo). Desenvolvedora de um produto estável há mais de dez anos.
Não arrisque!
Contrate Fireman Pré-Pago, visite https://portal.fireman.com.br/fpp
Um grande abraço,
Roberto Cohen
PS 1: Pra você que é meu visitante do blog, uma barbadinha: use o cupom código 4HD0515 e ganhe 100 chamados-extras (se comprar 500, vão mais 100, 20% a mais!!). Válido até 15 de maio de 2008.
PS: E no ano de 2008 vai acontecer muita coisa boa para nossos clientes, não precisa apostar. É garantido!