Qualquer um que trabalha em Help Desk e Service Desk, seja no primeiro nível ou lá na última instância (ou primeira?) como supervisor vive “UNDER PRESSURE“.
Tempo de folga? Dedicado a estudar, planejar (coisas para o serviço ou para casa), etc.
Em geral, o hobby da turma (percebi isso em vários eventos Help Desk Day‘s) é assistir filmes. Por que obriga o sujeito a se desligar durante uma hora e meia, no mínimo. Exceto se o filho chorar, a sogra ligar, o celular do serviço chamar, etc.
A minha dica, chegando o final-de-semana, é pegar na locadora o filme ao lado (Tempos Modernos de Charlie Chaplin).
Não é um “Doom” da vida. Nem um “Simplesmente amor”. Nem “300”, “Blade Runner”, “Top Gun”, etc.
Mas tem um lance bem legal que é fazer a gente rir. De nós mesmos.
Veja se não é isso que praticamos em nosso trabalho. E identifique há quanto tempo existe esse filme. O recado é velho. Talvez sua percepção venha a ser nova.
Descanse. E pense. É paradoxal, mas é possível de ser feito.
Abraços,
EL Cohen