É isso aí, pessoal!
Após ministrar 21 eventos Help Desk Day percebi uma reclamação periódica (considere que examinei umas 600 fichas de avaliação):
Profissionais mais experientes acham alguns conteúdos superficiais e querem se aprofundar mais em determinados temas. Ou que o tempo para explorar determinado assunto precisa ser maior.
Assim, criei as 4HD Conference’s.
Conferências que exploram durante o dia inteiro um tema específico. Exclusivas para supervisores de Help Desk e Service Desk. Voltada para ser mais um aprendizado em grupo, remeto antes do evento material para estudo. No dia, exploramos ao máximo o assunto, aproveitando o conhecimento e a experiência de cada participante.
A primeira conferência – em São Paulo, no mês de dezembro – tratará de:
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Um item muito importante e geralmente relegado a terceiro plano, senão a décimo ou oitavo. Por que ele merece sua atenção e investimento:
- Se o Help Desk interno executa seus serviços mas não tem idéia de como vão as coisas do outro lado, a insatisfação pode aumentar até o ponto da diretoria decidir terceirizá-lo. E lá se vão empregos, projetos, etc.
- Se o Help Desk é externo e presta suporte a clientes, a situação também pode descambar. Por que insatisfeitos, os clientes migram para outros fornecedores – ainda que ruins -, cancelando contratos e deixando o faturamento – e sustento do time – empenhado.
- Idem se você faz outsourcing. Pode acontecer o mesmo no item acima.
E realizar pesquisas de satisfação não é algo tão difícil assim como veremos na primeira conferência.
Mas requer cuidados. Por que se bobear elas podem levar seu time para um lugar bem distante do que esperava seu cliente/usuário.
Leia mais no wiki que criei para isso:
www.4hd.com.br/conference/
E não demore para se inscrever, por que desta vez não vou abrir turmas-extras (creio, hehe). Por que a programação dos eventos é extensa.
Espero você. Vamos juntar um time de primeira para debater este assunto.
E a primeira conferência será realizada num sábado.
Para que não prejudique as atividades normais de performance do seu suporte.
Mas sairemos às 16:00. Assim você terá tempo de chegar no Ibirapuera e passear com seus filhos. 😉
Abraços,
El Cohen
www.4hd.com.br/conference/