Um evento muito divertido.
Mas nem por isso menos profissional. í? possível reunir as duas coisas e debater de maneira alegre nossos temas.
Pra começo de conversa, o hotel estava totalmente enfeitado para a festa de 30 anos de uma fábrica de balões. Dá pra imaginar que era um colorido só o ambiente.
Iniciamos com as tradicionais apresentações. Seguidas de um exercício de dinâmica de grupo. Este movimento integra a turma e quebra o clima formal. Daí por diante foi muita discussão, cafézinho, água e vários sorrisos.
Este Help Desk Day foi ainda mais especial por que contamos com a participação de uma psicóloga que realizou a palestra de PESSOAS.
Aline Tonetto emprestou seu conhecimentos para a turma numa eficiência bem catedrática. A outra palestra foi comandada pelo Marcelo Piassarollo, o qual é o guru, junto com seu sócio Pier, do ITIL no Rio Grande do Sul (e arrisco dizer no Brasil!).
Três pessoas da Universal Leaf Tabacos chegaram atrasados. Motivo? Um piquete de sem-terras na estrada às oito da matina. Dá pra acreditar?
O evento todo foi um caldeirão, pois os participantes estiveram bem ativos.
A turma do Terra Networks (possuem 600 técnicos de atendimento); mais as gurias da Betha Sistemas (empresa que domina a área de software público em Santa Catarina); o Rafael da Aracruz, com um Service Desk bem alinhado; o Marcos, responsável por implantar o software da PeopleSoft na Unisinos; a dupla Milene e Vinicius, da Processor, a maior empresa particular de TI do Rio Grande do Sul; o Itamar da ESPM trazendo sua experiência de faculdade e o Ivan da CERTAJA, participando pela segunda vez do seminário.
Organizar estes eventos que propiciam trocas bem práticas de experiências tem sido algo de muito prazer. Ouvir a turma conversar sobre custos médios de atendimento (via telefone e via WEB), técnicas motivacionais, a forte impressão da necessidade de processos e uma série de diálogos e debates são DEZ!
A possibilidade de enxergar outras visões além da que estamos habitualmente acostumados também é um outro grande ganho dos participantes.
Abaixo uma foto dos três palestrantes e mais Pampanelli, executivo de vendas do Fireman.
E o registro que mais me impactou neste evento, vindo do Rodrigo Amaral do Terra:
“O compromisso em realizar um seminário sem se preocupar em vender o produto do patrocinador”.
Acho que isso deixa claro o quanto a SIAL Software, como fornecedora de um produto ao mercado de Help Desk e Service Desk, compromete-se com a COMUNIDADE DE HELP DESK E SERVICE DESK.
Nosso negócio vai além de ser um fornecedor.
Estamos todos juntos neste mercado, buscando a evolução de TODOS. E creio que é a cooperação que nos levará para um degrau mais elevado.
Um abração e nos vemos no Help Desk Day de São Paulo (cujas inscrições já estão abertas e com um limite de 20 participantes).
El Cohen
Ola Roberto,
Conforme comentei, em uma ida a São Paulo ouvi falar muito bem do Help Desk Day e ai decidi participar.
Após a conclusão do evento realmente me sinto a vontade para dizer o quanto foi proveitoso para mim, não só por receber informações de especialistas como você, a Aline e o Marcelo, mas também pela oportunidade única de conversar com pessoas de outras empresas com ótimas práticas em Service Desk e Help Desk.
Vocês já tem o nosso contato, por favor não deixem de nos informar sobre os próximos eventos.
Abraço,
Rodrigo Amaral(Terra)