O título deste post é assunto de um artigo na PCWorld. Chegou-me a dica através do boletim periódico do site HelpDesk.Com.
Aliás, recomendo a inscrição no site pois, de maneira agradável – sem enviar trocentos emails toda a semana, me atualiza com boas dicas sobre o tema.
O artigo Youtube for Your Business da PCWorld sugere várias formas de aperfeiçoar o negócio utilizando esta ferramenta de vídeos. Explica que o Youtube é um dos 10 mais visitados na WEB e apresenta formas de utilizá-lo, tais como:
- Apresentações executivas
- Treinamento
- Marketing
- Eventos…
Blá-blá-blá (sugestões muito interessantes, vá lá investigar) e o que nos importa é o tema Help Desk e Service Desk abaixo descrito.
O trecho importante (traduzido por mim) está aqui:
O seu Help Desk vive recebendo chamados de usuários pedindo assistência para o mesmo problema?
“– Agora, de novo, como eu faço faço para desligar a mensagem de ‘out of office’?” Pois grave vídeos com um passo-a-passo para resolver os problemas mais comuns e construa um banco de vídeos para os usuários visitarem primeiro.
í? claro, conhecendo os usuários, o Help Desk provavelmente vai receber um monte de chamados como “– Agora, de novo, como eu faço para acessar aqueles vídeos de ajuda?“
Que tal?
Abraços,
El Cohen