O que consome o tempo de sua equipe?
Um colega bloguista realizou pesquisa denominada “O que consome mais seu tempo?” (Biggest Time Waster).
Considero primeiro que sua equipe não seja um Call Center – onde existem folgas de 10 minutos a cada 50 para descanso, todos os atendimentos são registrados pela central de atendimento, há escuta periódica de suporte, etc.
Sim, por que nestes ambientes o tempo é muitíssimo bem controlado.
Assim, se ela não se encaixa no perfil acima, pode muito bem estar gastando o tempo nalgum dos itens abaixo, registrados na pesquisa citada:
- Surfando na WEB
- Usando software de mensagem instantânea (como o MSN)
- Falta de uma agenda e/ou planejamento para o dia
- Realizando procedimentos multi-tarefas
- Estar ocupado, mas sem trabalhar (verificando emails, etc)
A lista é enorme e contém explicações e comentários.
E pode ser um bom mote para suas reuniões de time.
Por que muitas vezes aparece o tradicional “– Não deu tempo” ou “– Estou sobrecarregado” e um percentual do tempo “sumido” pode estar exatamente num dos itens acima.
Pense a respeito.
E leia o post original, ainda que em inglês.
Abraços,
Cohen