Help Desk Day de Curitiba

Cheguei hoje de madrugada em Porto Alegre.

Voltando de Curitiba, o avião parecia uma carroça em estrada de terra, de tanto que chacoalhava. A aterrisagem foi no estilo “Pelicano”, em fases com vários toques no chão.

Eu não estava muito ligado. Faz um tempinho que estou viajando pra lá e pra cá. A prova é a pouca quantidade de posts no blog. Os quais retomo hoje com o registro do evento ontem, em Curitiba.

Para começar, foi inserido um novo exercí­cio de dinâmica de grupos.

Ao grupo vencedor, mochilas Fireman. Ao perdedor, ouvidos para escutar sentimentos de raiva, indignação e outras manifestações.

O grupo vencedor na foto abaixo:

Este evento contou com a sempre magistral participação do Fernando Baldin, da Premier TI, a maior empresa de TI do Paraná.

A fera certificou-se nos ní­veis mais avançados do ITIL. E de inhapa, levou o treinamento da IT Partners para Curitiba. Eis o monstro do ITIL no Paraná junto comigo:

í€ tarde, mais um exercí­cio de dinâmica para compreenderem o significado da palavra PERCEPÇÃO. Muita risada, brincadeiras e descontração. E muito debate. Muito diálogo. Muita troca de experiências.

Um dos pontos altos foi a presença do pessoal de Joinville no evento. E também de Criciúma. Mostra o despreendimento dos colegas em aperfeiçoarem-se, curtindo asfalto com chuva desde as 05:00 da matina para participar do Help Desk Day.

í€ noite, rango numa churrascaria de Curitiba. Coisa impressionante: a maioria cobra R$ 10,00 por um rodí­zio. Sim, com picanha e tudo que tem direito. É prato cheio pra comer carne até dizer chega!

Na foto abaixo, eu com o tradicional slide de fundo da palestra de PESSOAS.

A todos que participaram, meus agradecimentos. E votos para que o grupo mantenha-se unido e trocando informações como prometeram. Quero ver o crescimento e a maturidade profissional aumentar ainda mais na região!

Abraços a todos,

El Cohen

PS: Opsss, quase esqueço o conceito apresentado por Baldin para o “TÉCNICO MATRIX“.

Aquele que, quando recebe um direcionamento de um chamado/incidente, parece o personagem Neo com sua incrí­vel capacidade de se desvencilhar das balas…

1 comentário em “Help Desk Day de Curitiba”

  1. Passeando pela Web parei no seu Blog…obrigado pelos elogios, mas monstro do conhecimento aqui é o Usted..mi compadre…mas gostei da foto do MATRIX…deu até pra ver o numero dos incidentes passando…:-)!
    Abraços e vai devagar na Carne!!!
    FB

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