Dia 27 de março realizamos o Help Desk Day de São Paulo.
Caramba, já está na décima-sexta edição!
Várias coisas me deixaram alegre por participar deste evento.
Primeiro, a oportunidade de ver um rico debate entre um fornecedor de outsourcing e um tomador deste tipo de serviço.
A empresa que deseja terceirizar sua área de Help Desk comentava que gostaria de realizar uma reavaliação dos preços ao final de um período. Por quê? Simplesmente motivada pelo fato que os números atuais são imprecisos. Assim, ainda que contrate um valor “X” mensal, o fornecedor com certeza conseguirá aumentar muito a produtividade.
O fornecedor dizia: “– Mas eu vou me esforçar para aumentar a produtividade e no meio do jogo ainda iremos rever os preços? Minha competência será punida?”
No que a contratante respondeu:”– Mas é preciso chegar num patamar básico! Eu tenho certeza que hoje as métricas podem ser melhoradas e em muito. E sem esforço, somente com a organização que sua empresa trará. Quando chegarmos a um nível decente, aí sim será sua competência que melhorará o ambiente.”
E ficaram em um debate muito interessante, com pitacos de vários colegas, dizendo que novos serviços poderiam ser incluídos – o que manteria o faturamento no mesmo valor, etc, etc. Acho que foi muito valoroso para todos os presentes.
flagrante registrado pela Hetel Semer, do HDO,
quando o coordenador Roberto Cohen dá as
costas para a turma… Faz parte.
Outro motivo pelo qual gostei do evento é ainda melhor…
Nós na Saraiva Megastore do shopping Morumbi
Rever minha filha de 20 anos que largou-se de mala e cuia de Porto Alegre para Sampa. Desde janeiro de 2007 cursa a faculdade de moda na Universidade Anhembi-Morumbi.
Enorme coincidência.
Esses dias disse que ligou o computador da faculdade e apareceu “FireDog”.
Gritou: “– Peraí, esse é o programa que a empresa do pai faz!!“.
Hahaha, é isso mesmo.
Quatro milhares de computadores em 4 campi. Todos processados através da nossa ferramenta. Total controle sobre o que acontece, além de fornecer dezenas de informações para planejamento de mudanças, alertas de modificações súbitas e gerenciamento de licenças de software.
Mais um enfoque legal: transformar obrigação em lazer.
Precisei ir até Santo André visitar um cliente. Deu-me a dica para ir de trem. Passeio muito bacana. A estação da Luz totalmente remodelada, trem com ar condicionado. Muito legal ver as estações ficarem para trás e surgindo novas cidades.
Pode parecer sem graça para quem vive este cotidiano. Mas um turista a negócios como eu, gosta bastante dessa diversidade. Que aliás, só em Sampa se encontra.
É isso.
Abraços a todos que participaram do evento.
Eu aprendo muito com vocês e juntos, fazemos uma comunidade de profissionais melhor.
Ah, um beijão pra Hetel Semer, do www.hdo.com.br, que tem sido parceira fiel nos eventos do Help Desk Day em Sampa.
Cordialmente
El Co