Um supervisor de Help Desk / Service Desk volta e meia precisa realizar alguma apresentação. Ela surge em vários momentos, como:
- Treinamento para usuários – treinamento de alguma ferramenta específica ou equalizando nomenclatura (o que é led, o que é janela do Windows)
- Workshop para usuários – fazendo marketing do departamento, mostrando novas ferramentas, evolução e melhorias
- Novas idéias para a equipe – avaliação de softwares para o Help Desk / Service Desk, novos objetivos, tendências da empresa
- Resultados para a diretoria – o que aconteceu no ano, necessidades para atender à demanda crescente, progressos obtidos, etc
Nestas horas, é bom dominar algumas técnicas. Não vou resumir todas aqui, mas… Poluir os slides com blocos multi-colors, lotar as transições com imagens e sons, fazer os itens aparecerem de cima pra baixo, pra esquerda, em espiral, podem tornar a situação um pouco maçante e tirar a atenção de onde deveria estar.
Sugestão? Uma visita a:
Apresentações Efetividade.Net.
Um site com dicas e hyperlinks para vários outros na internet onde, numa passada rápida, você vai apreender muitos tópicos interessantes. E descobrir outros a evitar, hehe.
Abraços
El Cohen