Muito legal.
A presença do HDI no Brasil injetou uma qualificação extra no mercado profissional. Trouxe certificações, conhecimento e um impulso extra no rumo da maturidade de nosso mercado tão necessitado e carente.
É óbvio que não concordo com muita coisa apresentada pela entidade, a começar pela importação da nomenclatura “soft skill” até coisas como os argumentos que “profissionais com certificação estão alinhados com best practices“, etc e tal.
Mas…
É evidente como um elefante caminhando na praia que a presença do HDI encorajou vários e vários gerentes de TI a aperfeiçoarem seus departamentos de Help Desk e Service Desk. Que a presença do mesmo fez com que outras entidades de treinamento corressem atrás de melhorias e incremento de qualidade. Que a égide marcante, sob o aspecto de profissionalismo, carimbou preocupações de melhorar, aperfeiçoar, de uso de ferramentas não mais baseadas no “achômetro”, mas na modernidade, no aspecto científico.
Aí, HDI!
Parabéns!
Vida longa no Brasil.
Leiam a entrevista completa com o Luiz Couto, diretor-geral do HDI Brasil, clicando aqui.
Grande abraço a todos, em especial a todos que fazem parte da comunidade de analistas e supervisores de Help Desk, Service Desk e suporte técnico.
E um excelente final-de-semana, inclusive pros que fazem 24×7!
El Cohen