Curso Pesquisa de Satisfação
em Help Desk e Service Desk

Curso Pesquisa de Satisfação em Help Desk e Service Desk

Como realizar pesquisas de maneira eficiente e produtiva 

 
Destaques

Este curso inclui nove vídeos que exploram uma variedade de conceitos essenciais para gestores de suporte técnico.

As aulas cobrem tópicos como os benefícios e vantagens de realizar pesquisas de satisfação, um dilema curioso que raramente é enfrentado por gestores de suporte, os métodos de pesquisa mais comuns, ferramentas disponíveis, além de uma série de dicas práticas e alertas sobre armadilhas comuns relacionadas ao tema.

Ao longo do curso, os participantes vão adquirir conhecimento sobre como implementar e otimizar pesquisas de satisfação para melhor compreender e atender às expectativas dos usuários, fortalecendo a qualidade do serviço oferecido e aprimorando a eficácia do suporte técnico.

Público-alvo

Gestores e Analistas de departamentos de suporte que buscam aprimorar desempenho na função e aumentar conhecimentos e sensibilidade.

Carga horária

01h 40 min

O que aprenderá
  • Quais os benefícios e vantagens de realizar pesquisa de satisfação
  • Um dilema raramente enfrentado pelos gestores de suporte
  • quais os métodos de pesquisa mais comuns
  • ferramentas gratuitas e pagas para fazer pesquisa
  • série de dicas e alertas para armadilhas sobre o tema
  • O que é NPS
Conteúdo Programático
Motivos e benefícios- aumentar autoestima da equipe
- evitar repetição de falhas (não-conformidade)
- oportunidade de criar um centro educacional
- fazer marketing
- descobrir se o que é entregue é bom
- verificar equilíbrio entre qualidade e prazo
- questionar se o centro deve ensinar ou resolver
- proporcionar um ciclo PDCA
DilemaA busca incessantes da satisfação do usuário pode causar problemas
Métodos de pesquisaQuatro tipos existentes:
- após encerramento do chamado
- entrevista
- eventual
- periódica
Como construir formuláriosPreocupações no projeto do formulário para obter maior eficácia e retorno no preenchimento
O que fazer com os resultadosPublicidade dos resultados e ações
FerramentasSugestões de produtos para realizar pesquisas
NPS

Net Promoter Score - o que é, como vem sendo usado

Comentários finaisRecomendações para realização de pesquisas de satisfação